domingo, 30 de outubro de 2011

MaxiVips

No­vi­da­de
O bair­ro mais char­mo­so de Cam­pi­nas, o Cam­buí, aca­ba de ga­nhar uma óti­ma op­ção para os apre­ci­a­do­res da boa mesa. O Spa­go´s Res­tau­ran­te abriu as por­tas com a pro­pos­ta de tra­zer à ci­da­de o que há de me­lhor na co­zi­nha fran­co-ita­li­a­na. O em­pre­sá­rio Pau­lo Nau­fel, que está à fren­te da casa, pos­sui ex­pe­ri­ên­cia de 30 anos no ramo gas­tro­nô­mi­co. For­ma­do em Res­tau­rant Ma­na­ge­ment, pela Wes­tmins­ter Col­le­ge of Lon­don, vi­veu e tra­ba­lhou por 20 anos no ve­lho Con­ti­nen­te, atu­an­do em di­ver­sas áre­as do seg­men­to gas­tro­nô­mi­co, com ên­fa­se no aten­di­men­to ao cli­en­te.
A co­zi­nha é co­man­da­da pelo re­no­ma­do chef Jean Clau­de Ber­nhard, fran­cês, nas­ci­do em Pa­ris, for­ma­do em uma das me­lhores es­co­las de gas­tro­no­mia da Eu­ro­pa, o Ins­ti­tut Paul Bo­cu­se. O menu con­ta com pra­tos ela­bo­ra­dos, in­te­gran­do os sa­bo­res da cu­li­ná­ria ita­li­a­na com a so­fis­ti­ca­ção da co­zi­nha fran­ce­sa.
Car­dá­pio pre­ci­o­so
São di­ver­sas op­ções de mas­sas, car­nes e ri­so­tos, além de sa­la­das, pe­tis­cos, pei­xes e so­bre­me­sas. A ade­ga dis­po­ni­bi­li­za 60 ró­tu­los de vá­ri­os pa­í­ses. As mas­sas são de fa­bri­ca­ção pró­pria, pro­por­ci­o­nan­do um sa­bor di­fe­ren­ci­a­do. Como des­ta­ques do car­dá­pio es­tão o “Ri­so­to Ge­no­vês”, pre­pa­ra­do com ca­ma­rões, shi­ta­ke - o chef Jean Clau­de é es­pe­ci­alista em co­gu­me­los fres­cos - e mo­lho pes­to e a “Tru­ta Val de Loi­re”, com mo­lho de la­ran­ja, gen­gi­bre e man­tei­ga, ser­vi­da com gnoc­chi de man­di­o­qui­nha na man­tei­ga e sál­via. Spa­gos em ita­li­a­no an­ti­go sig­ni­fi­ca cor­da de onde de­ri­vou o nome do es­pa­gue­te. Co­nhe­ça mais no site www.spa­gos.com.br
Mo­vi­men­ta­do
Hoje, às 19h, no Cen­tro de Con­vi­vên­cia Cul­tu­ral do Con­ser­va­tó­rio Mu­si­cal Car­los Go­mes: Co­ral Me­ni­nos can­tores de Cam­pi­nas - or­ques­tra com pro­fes­so­res alu­nos, pais e ami­gos do Con­ser­va­tó­rio - Or­ques­tra Ex­pe­ri­men­tal Ban­di­nha Cê­ni­ca dos Cur­sos de Mu­si­calização In­fan­til
Uma can­ta­ta que
fi­cou na his­tó­ria
O Con­ser­va­tó­rio re­to­ma sua tra­di­ção de tra­ba­lhar obras ins­tru­men­tais com os gru­pos in­fan­tis que in­te­gram a Ban­di­nha e o Co­ral de Me­ni­nos Can­to­res de Cam­pi­nas. Des­ta vez, re­vi­ven­do a Can­ta­ta da Pri­ma­ve­ra de Or­lan­do Fag­na­ni (mú­si­ca) e Léa Zig­giat­ti (le­tra) a Can­ta­ta da Pri­ma­ve­ra, com­pos­ta para co­ral, cor­das, solo de flau­ta trans­ver­sal e oboé. Com­pos­ta em 1970, foi le­va­da pela pri­mei­ra vez na Ca­te­dral de Cam­pi­nas, com a Or­ques­tra de Luiz di Tul­lio, co­ral do Con­ser­va­tó­rio Car­los Go­mes e da Es­co­la Ame­ri­ca­na de Cam­pi­nas, sob a re­gên­cia do pró­prio com­po­si­tor fes­te­jan­do ani­ver­sá­rio. Esta can­ta­ta foi re­mon­ta­da no­va­men­te em 1987 e le­va­da para a TV Cul­tu­ra no pro­gra­ma “Li­gue para um Clás­si­co”, com apre­sen­ta­ção do ma­es­tro Wal­ter Lou­ren­ção.
Evo­can­do os 84 anos que o Con­ser­va­tó­rio com­ple­ta ago­ra ,em 2011, a Can­ta­ta foi re­vi­ta­li­za­da, com uma or­ques­tra for­ma­da por pro­fes­so­res e an­ti­gos alu­nos, hoje mú­si­cos pro­fis­si­o­nais ou ama­do­res con­vic­tos, que guar­dam das mon­ta­gens em que dela par­ti­ci­pa­ram como co­ralistas ou como ini­ci­an­tes na or­ques­tra, e que hoje re­vi­vem emo­ções vi­vi­das há tan­tos anos atrás.
En­con­tro atra­vés da arte
Ma­ria Te­re­za Pi­not­ti Ri­bei­ro con­vi­dan­do para a ver­nis­sa­ge no Es­pa­ço Sen­za­la da Hí­pi­ca dia 10. Ela é cu­ra­do­ra e par­ti­ci­pa da mon­ta­gem da re­no­ma­da ar­tis­ta plás­ti­ca Ká­tia Pas­to­rek. Uma reu­nião en­tre ami­gas apre­ci­a­do­ras dos tra­ba­lhos ar­tís­ti­cos. A mos­tra fica até o dia 11 des­te mês.
Bom Gour­met
Co­nhe­ci­do como um dos mais be­los cam­pos de gol­fe do in­te­ri­or de São Pau­lo, o Sant’Anna Golf Club tem uma ir­re­sis­tí­vel no­vi­da­de: a aber­tu­ra do seu res­tau­ran­te, um es­pa­ço que pro­me­te ser uma das me­lhores atra­ções gas­tro­nô­mi­cas de Am­pa­ro e da re­gião do Cir­cui­to das Águas Pau­lis­ta.



0 comentários:

Postar um comentário