segunda-feira, 13 de maio de 2013

Fest Malhas • logo 2013
 
Referência nacional no setor retilíneo, Jacutinga-MG recebe
consumidores de todo Brasil durante a 36ª. Festmalhas.
 
Representando 30% da produção nacional de malha retilínea (tricô industrializado), Jacutinga-MG, polo têxtil de 23 mil habitantes, localizado no Sul de Minas, irá realizar pelo 36º. ano consecutivo seu maior evento, a FestMalhas. Consolidada como a maior Feira de Malhas do Brasil, com 70 expositores de fábrica, a Feira acontece de 30 de maio a 16 de junho e irá mostrar as principais tendências do segmento.
 
Com mais de mil e trezentas fábricas em funcionamento e cerca de setecentos e cinquenta lojas que atendem atacado e varejo, Jacutinga-MG atualmente é considerada referência nacional e até internacional no setor. A evolução na fabricação, aliada às principais tendências mundiais do setor modista, conferem ao município um diferencial de comercialização tão acentuado que hoje a Cidade busca vender moda, ou valor agregado, baseando na originalidade de seus produtos. Com 30 milhões de peças produzidas, em média, anualmente, Jacutinga-MG pretende além de polo têxtil tornar-se um polo produtor de moda. 
 
Segundo o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga-MG (Acija), Dennys Bandeira, a Cidade atualmente investe na chamada “informação de moda” e já é um dos maiores exportadores de vestuário do estado de Minas Gerais, com aproximadamente 28% do total exportado. A estratégia de competição dos empresários está focada, de forma intensa, no conceito de agregar cada vez mais qualidade e design ao produto.  
 
Outra razão para a visibilidade da Cidade, além dos investimentos em maquinário e mão de obra especializada, está na utilização de matéria-prima de alta qualidade que confere ao tricô jacutinguense um diferencial bastante competitivo. Nos últimos anos, o foco dos malharistas está em incorporar o que eles chamam de DNA ao tricô jacutinguense. “Com a invasão dos produtos asiáticos, estamos criando uma personalidade para as nossas malhas com o objetivo de serem reconhecidas e cobiçadas no mundo inteiro”, comenta Dennys Bandeira.
 
O presidente da Acija diz que a FestMalhas se tornou uma grande vitrine de moda e que durante os dias do evento, o consumidor final e o atacadista podem ter uma visão do que a Cidade é capaz de produzir unindo criatividade, qualidade e tecnologia. Dennys explica que o segredo de Jacutinga-MG está na versatilidade da produção que nesse inverno terá como cores predominantes os tons de bege até o marrom. O vermelho também será forte, assim como o marinho, off-white e o preto. Permanecem os tons do verão: pink, neon,verde limão, amarelo limão e azul royal.
 
Segundo os consultores de moda e estilistas de Jacutinga-MG, em 2013 a tendência do inverno será para o fio de lurex: colorido, dourado, rosê e cobre. Muito brocado, jacquard tubular e poá. Nessa coleção, as golas dão lugar aos decotes carecas e os vestidos dão espaço para os casacos estruturados. O couro aparece com bastante franja e os abotoamentos com estilo militar e botões metalizados. Já os cardigans estão com as costas abertas e, ainda continuam as rendas e laços, as transparências, pontos vazados e bichos. As blusas são amplas e coloridas e os max pulls apresentam tachas e correntes, além de tranças.
 
Com entrada franca, a 36ª. FestMalhas deve receber cerca de 150 mil visitantes de todas as partes do Brasil, atraídos pela qualidade e preço dos produtos até 50% mais baratos do que nos grandes centros. Segundo a organização do evento, a expectativa é superar os negócios da edição passada, que gerou mais de R$ 12 milhões em toda Cidade.
 
A 36ª. FestMalhas acontece no Pavilhão Central, à Rua Professor Felipe Augusto Wolf, s/n, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00 e aos sábados, domingos e no feriado, das 8h00 às 20h00. Os desfiles acontecem no Espaço Fashion e são realizados nos finais de semana e feriado. Ao todo, setenta estandes de fábrica compõem a Feira que oferece ambiente climatizado, Praça de Alimentação, Espaço Kids, Espaço Minas, Cinema 6D e jacabool (bola inflável onde as pessoas entram e ficam dentro da água). Para essa edição, a Feira conta com a presença vip de Luigi Baricelli, no dia 1º. de junho, Karina Bacchi, no dia 8 de junho e de Amanda Françozo, no dia 15 de junho.

0 comentários:

Postar um comentário