sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cores, aromas e sabores inspirados nas obras de Matisse

Restaurante do Royal Palm Residence traz para Campinas o renomado
 chef Ivo Faria, do restaurante Vecchio Sogno

O Matisse Estações Gourmet, festival que proporciona a arte da enogastronomia (a perfeita harmonia entre o prato e o vinho), traz para a estação das flores o talento do chef Ivo Faria, que comanda o Vecchio Sogno, de Belo Horizonte (MG).
O Matisse Restaurante apresenta um evento que traz a assinatura de grandes chefs convidados. Eles se inspiraram em obras do pintor francês Matisse e nas cores que o artista valorizava como elemento próprio de sua arte. Os chefs têm o desafio de criar pratos que expressem cores, aromas, sabores e valorizem as tendências de produtos de cada temporada climática do ano.
Os anfitriões Daniel Valay, chef-executivo do Royal Palm Plaza, e Antonio Batista, chef do Matisse, receberão um chef de expressão a cada estação do ano. Essas mãos talentosas apresentarão um menu especialmente elaborado e harmonizado para o Matisse Estações Gourmet e o deleite dos apreciadores da boa gastronomia.

Cardápio de Primavera
O chef Ivo Faria traz para a estação mais bonita e colorida do ano um cardápio que vale a pena conferir cada prato harmonizado:
1ª Entrada
Medalhas e mousseline de lagostins com carpaccio de pupunha e vinagrete  tropical
Vinho: Le Coste Valdobbiadene Prosecco Superiore DOCG La Pieve

2ª Entrada
Creme de ave com grão de bico, castelo nevado e laminas de foie grãs
Vinho: Fiano di Avellino Terre di Dora DOCG– Terredora Di Paolo

1º Prato
Tortelli de queijo com umbigo de bananeira ao ovo e molho de vitela trufado
Vinho: Sasseo Primitivo Salento IGT – Masseria Altemura by Zonin


Prato Principal
Paleta de cordeiro braseada com feijão de Santarém e farofa de ciabatta
Vinho: Campo Al Mare Bolgheri – Ambrogio e Giovanni Folonari Tenute

Sobremesa
Cartucho de amêndoas com creme de goiaba e sorvete de queijo minas
Vinho: Warre's Tawny Port – King’s

Perfil Chef Ivo Faria
Ivo Faria da Costa descobriu cedo a vocação para a culinária. Aos 14 anos, entrou para o curso técnico de cozinha do Senac. Lá, conheceu o principal incentivador de sua carreira: o professor francês Lucien Iltis, que comandou a cozinha do Hotel Copacabana Palace e da Presidência da República no governo de JK. Durante dois anos Chefiou cozinhas industriais da empresa alemã Krupp e, por mais de uma década, trabalhou para a rede Delikatessen Alpino (empresa pertencente ao grupo Kaiser e Coca-Cola de Minas Gerais), onde foi responsável pela montagem e Chef executivo das 14 casas entre bares, cafés, cervejarias, restaurantes e buffet’s, elaboração de cardápios, treinamento de equipes e supervisão do trabalho executado pelos Chefes de cada casa. 
Participa de diversos festivais de gastronomia como Chef convidado, colaborador e consultor. O destaque é o Brazilian Food Festival – United Nations Delegates Dining Room, um refinado festival de gastronomia realizado na ONU em Nova York (EUA) em maio de 2006, destinado a grandes autoridades e personalidades americanas, assim como para diplomatas e convidados especiais. Pela décima primeira vez, Ivo Faria foi eleito como melhor Chef de cozinha pelas revistas Veja BH e outros veículos de comunicação do meio gastronômico.

Matisse Restaurante
Localizado no Cambuí, o Matisse é referência em gastronomia em Campinas e região. Contemplado por sete vezes consecutivas com as estrela do Guia Quatro Rodas, o restaurante possui um menu que mistura elementos das cozinhas italiana e mediterrânea com alguns toques asiáticos, primando pelos melhores ingredientes nacionais em criativas combinações de sabores. Uma carta com mais de 100 rótulos e serviço personalizado de sommelier também estão à disposição dos clientes.

Agenda Matisse Estações Gourmet
Setembro
Dias 23 e 24: Chef Ivo Faria -Restaurante Vecchio Sogno, Belo Horizonte.
Novembro
Dias 18 e 19: Chef Emmanuel Bassoleil - Restaurante Sky, São Paulo.

Serviço
Data: 23 e 24 de setembro
Horário: 20 horas
Valor por pessoa: R$ 180,00 com harmonização de vinhos ou R$160,00 sem harmonização de vinho
Reservas: (19) 2117-4203 ou email: bonsmomentos@royalpalm.com.br
Local: Restaurante Matisse, Rua Conceição, 450, Centro Campinas, CEP 13010-050

0 comentários:

Postar um comentário