segunda-feira, 29 de outubro de 2012

29/10/2012
GUIA BRASIL 2013 revela os grandes vencedores do turismo brasileiro


Grande Hotel, em Petrópolis, é eleito Hotel do Ano; Felipe Bronze do Oro, no Rio de Janeiro, ganha o título de Chef do Ano, e Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, consagra-se
como a Atração do Ano, de acordo com o único guia nacional que avalia, testa e classifica estabelecimentos em todo o país.
Maior e mais importante guia do turismo nacional, o GUIA BRASIL 2013 chega às bancas e livrarias de todo o país a partir de hoje, segunda-feira, 29 de outubro de 2012. A publicação segue a tradição de ser a única a avaliar, testar e classificar estabelecimentos em todo o país com imparcialidade e total independência. Após um amplo e rigoroso trabalho em campo, a edição 2013 do GUIA BRASIL traz 4.750 hotéis, 3.000 restaurantes e 4.200 atrações. Desse total, 830 estabelecimentos integram o conteúdo com o selo de Novidade, ou seja, 7% do conteúdo apresenta endereços que não estavam presentes em edições anteriores. Com o lançamento do GUIA BRASIL 2013, viajantes e amantes da gastronomia finalmente podem descobrir quem são os grandes destaques do turismo brasileiro.
Na hotelaria nacional, os vencedores são: Grande Hotel, em Petrópolis, eleito Hotel do Ano; .oztel , no Rio de Janeiro, Albergue do Ano; Botanique Hotel & SPA, em Campos do Jordão, Novidade do Ano; Nau Royal, em São Sebastião , Hotel Sustentável do Ano; Provence Cottage & Bistrô, em Monte Verde , Pousada do Ano; Transamérica São Paulo, na capital paulista, Hotel de Eventos do Ano, e Ecologic Ville Resort & SPA, em Caldas Novas , Novidade Resort. Na gastronomia, os destaques do GUIA BRASIL 2013 são: Felipe Bronze, do Oro, no Rio de Janeiro, aclamado Chef do Ano; Rivandro França do Cozinhando Escondidinho, em Recife, Chef Revelação do Ano; restaurante Attimo, em São Paulo , Novidade do Ano, e Paulo Kress Moreira e Paulo Barroso de Barros do grupo paulistano Egeu (Girarrosto, .Italy, KAÁ, General Prime Burger e JellyBread), Restaurateurs do Ano. Entre as atrações turísticas, os campeões são: Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, Atração do Ano, e Cervejaria Bohemia, museu localizado em Petrópolis, Novidade do Ano.
A cada ano, uma edição ainda melhor
A equipe do GUIA QUATRO RODAS desbrava todo o país para produzir conteúdo de credibilidade e qualidade, capaz de proporcionar aos leitores a melhor experiência em informação e serviço para viagens, turismo e orientação com mapas e plantas no Brasil. Assim, a cada ano, chega ao mercado uma versão ainda melhor do GUIA BRASIL! A edição 2013 está maior com 956 páginas contra 898 do ano anterior. Essa ampliação está diretamente relacionada às novidades editoriais, entre elas, mais espaço com mais estabelecimentos e informações para as principais cidades turísticas. Além disso, João Pessoa e Visconde de Mauá entram para o seleto clube de Cidades Especiais, que representam a nata do turismo brasileiro e, por isso, contam com apresentação especial com fotos e abertura mais detalhada. O GUIA BRASIL 2013 lança também a seção Logo Ali, que indica, ao final de algumas cidades, sugestões de destinos para viagens curtas. Em Curitiba, por exemplo, a cidade histórica de Lapa é um Logo Ali. Todos os destaques e a história do GUIA BRASIL podem ser acessados no portal www.VIAJEAQUI.com.br.

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