sábado, 13 de outubro de 2012

renoguias 10,9x6,5
Jacutinga, no Sul de Minas, anuncia sua produção Primavera/Verão.
Cidade representa 30% da produção nacional de malharia retilínea.
A estação das flores já começou e com ela muitos consumidores de todo Brasil estão sendo atraídos para Jacutinga, no Sul de Minas, que há cerca de cinco anos está com sua produção Primavera/Verão. A evolução na fabricação industrial de malhas, aliada às principais tendências mundiais do setor modista, conferem à Cidade um diferencial de comercialização tão acentuado, que atualmente o município representa 30% da produção nacional de malharia retilínea. “Há mais de 30 anos atuamos com inverno, porém nos últimos seis anos nossas malharias estão se especializando na confecção de outros tecidos para oferecerem coleções de verão”, explica o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga (Acija), Dennys Bandeira, confirmando que quase 50% do parque fabril estão em plena atividade com as coleções da nova estação.
Com cerca de mil e cem fábricas em funcionamento e 650 lojas de varejo, Jacutinga é o retrato da estratégia de competição de seus empresários, focados de forma intensa, no conceito de agregar cada vez mais qualidade e design ao produto. Cerca de trezentas mil peças estão sendo produzidas mensalmente na Cidade, entre blusas, vestidos, shorts, saias, etc. Os produtos mesclam tricô com tecidos planos e recebem aplicação de diferentes materiais. Algumas grifes dominam técnicas que resistem ao tempo, como o crochê e que, com muita criatividade, trazem um ar contemporâneo em suas coleções, conferindo à Jacutinga um DNA bastante reconhecido em outros países.
Esse ano, os tons tangerina, róseo vermelho, marítimo, cockatoo (tom entre o azul e o verde) e as cores fortes, como o neon e color blocking, estão em alta. Mas também predominam nas peças de Jacutinga, os tons pastéis e metalizados. Já as estampas que mais aparecem nas vitrines são as tropicais, africanas, geométricas, estamparia foil, bicho e muitas rendas em tons florais, com paisagem de mar. O lurex, paetê, devorê, botonê e as transparências também vão encantar as mulheres nesse verão. Tudo em peças como: vestidos com cintura marcada, saia evasê, vestido mullet (mais curto na frente e mais longo atrás), saias lápis, calças boy friends e estampadas e blusas em cortes quadrados.
“Estamos convidando os consumidores a conhecer a Coleção Primavera/Verão Jacutinga, nossas lojas estão com muitos produtos tanto para atacado como para varejo. Queremos que Jacutinga seja moda o ano inteiro”, ressalta o presidente da Acija. Segundo Dennys Bandeira a expectativa de negócios durante essa temporada é de 30% a mais que no ano passado, já que em 2012 houve aumento substancial na quantidade de fábricas que estão iniciando a produção de verão.
Jacutinga em números
Foto Entrada da Cidade de Jacutinga 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More