quarta-feira, 21 de agosto de 2013

El Tambo promove Noite do Tango



São centenas de escolas de dança distribuídas por Campinas e uma minoria oferece as aulas de Tango. Por quê? O ritmo mais tradicional argentino é um charme e lembra bem o romance, a mulher sendo cortejada, para casais de namorados, quer sejam adultos ou jovens. Por isso mesmo, todas as noites de Tango oferecidas pelo El Tambo são um sucesso. A procura pelas aulas é grande, mas a oferta é pouca em Campinas é pouca. Quem afirma isso é a professora e dançarina, Natacha Muriel López Gallucci, que é uma autêntica argentina e fez oito anos de Dança, Na Escola Nacional de Dança, na Argentina.

Neste sábado, dia 24, a partir das 20h00 horas, o show “Uma Noche en Buenos com Cia Típica Tango” começa com alunos já bem adiantados no aprendizado do ritmo e depois, a partir das 21h00, o casal Natacha e Lucas Magalhães fazem dois blocos (entrada) de 30 minutos cada. Mas é importante frisar que antes, durante e depois, quer seja com os vários casais de alunos ou com os próprios dançarinos profissionais, os clientes da casa podem dançar, aprender, e se divertir. Até porque, o casal tem um enorme know-how no que faz e não são meros professores de Educação Física que se dedicam a dança. Na Cia Típica de Tango, escola de Campinas, a filosofia da dança é outra. É um ballet escola, dedicado àqueles que amam genuinamente a dança e criam raízes com ela. Lá, o tango é diferentemente tratado. Aprende-se técnica (música) e repértório, passando pela várias fases e história do tango.

Por isso, o restaurante El Tambo, especializado na gastronomia latino-americana criou esta bela associação, entre cultura, arte, dança, entretenimento e gastronomia. Além de assistir ao show diferenciado, os clientes e convidados poderão o tempo todo também aprender a dançar ou pelo menos, tentar dar os primeiros passos. Mas, a noite não é somente para os casais e namorados não, e sim, aos jovens que não conhecem o ritmo e apreciam a comida latino-americana, já que o novo cardápio do restaurante oferece um verdadeiro passeio pela América Latina.

“Em nossa escola oferecemos mais de 10 diferentes modalidades de danças típicas, como o Folclore Argentino, Zamba, Chacarera, Pilates para bailarinos, etc. Nossos alunos saem de lá como grupos profissionais de Tango e participam das apresentações da Cia Típica de Tango”, conta a dançarina, que já se apresentou com o marido em grandes teatros a convite de países como, Cuba, Alemanha, Suiça e se apresentam anualmente na Argentina, no Dia Mundial da Dança.

Além de ajudar os lados emocional e mental dos praticantes, a professora e dançarina, com mestrado e doutorado em Dança pela Unicamp, conta ainda que muitos alunos descobrem problemas, lesões e dores na coluna por conta de iniciar o ritmo. Para isso a escola dispõe de seis massagistas profissionais, cuidando até do bem-estar físico antes do início das aulas do ritmo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More