sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Gastronomia - Romana Bistrô e Creperia

Jornal Eletrônico 
Gastronomia

 



Quando se trata de ocasiões especiais ou mesmo para acompanhar um jantar, a escolha de um bom vinho torna as combinações muito mais harmoniosas e transforma uma simples refeição em algo completo, saboroso e sofisticado. Se a harmonização foi realizada no típico francês Romana Bistrô a refeição se tornará um evento de sucesso.

Não se sabe ao certo como o vinho foi feito pela primeira vez. Sua história tem evidências que datam antes mesmo do estabelecimento da linguagem escrita, mais de cinco mil anos antes de Cristo. De Noé à Santa Ceia, passando pelo Império Romano com suas primeiras técnicas de armazenamento para conservação da bebida e todas as histórias que se ouve sobre os deuses Baco e Dionísio, o que sempre se nota é o apreço pela “bebida dos deuses”, seja qual for o período da história em questão.

O Romana Bistrô e Creperia oferece aos campineiros uma carta de vinhos completa, com opções de diversas partes do mundo. Entre as escolhas da casa, famosa pelo clima francês, vê-se nacionalidades distintas, com vinhos advindos da África do Sul, Argentina, Austrália, Chile, Espanha, França, Itália e Portugal.

A principal dica quando se trata de vinhos, é aperfeiçoar o paladar e ir evoluindo aos poucos, a fim de tornar-se um apreciador da bebida. Porque, no fim das contas, o que vale é o gosto pessoal e o que cada boa taça de vinho trouxer de bom. Vale a pena repetir sempre, com moderação!

Serviço:

Terças a Quintas – das 11h30 à meia noite

Sextas e Sábados – das 11h30 à 01h00

Domingos – das 11h30 à meia noite

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More