sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Tendências da moda mundial




Moda: O que significa tendência afinal?

Darlings,vira e mexe,posto aqui para vocês as principais tendências de uma estação...mas afinal,o que é tendência?
Por que as roupas que coloco aqui estão na moda?
Por que as cores escolhidas são aquelas?
Vou contar uma história bem interessante para vocês...primeiramente,vale dizer que a indústria da moda tem 11 fases até chegar ao nosso guarda roupa: As fibras e fiações,a tecelagem,a malharia,o beneficiamento,  o acabamento, os químicos e auxiliares, as máquinas têxteis, a confecção, as máquinas para confecção e os serviços...onde a gente adora chegar e sair cheias de sacolas,rs.
 
Pois bem, 2 anos antes de comprarmos nossas roupitchas, pesquisadores e analistas estudam quais cores e materiais estarão disponíveis no mercado e na natureza. Após chegarem a uma conclusão, eles se reúnem com profissionais e especialistas em marketing, para definir os temas das coleções de acordo com as nossas tendências comportamentais futuras.
 
Por exemplo: 2 anos antes, profissionais de marketing viram meio que "videntes estudiosos" e a partir de pesquisas,tentam descobrir, o que nós consumidores, desejaremos ardentemente, 2 anos depois...e geralmente eles acertam não é mesmo? Então, por exemplo, se após 2 anos houver uma olimpíada, as lojas criarão roupas que remetam a esse tema ,usando as cores e tecidos dispostos, e a gente vai querer muito usá-los!
 
O significado de tendência no dicionário: "Diz-se para designar certos instintos, certos impulsos do homem, especialmente na medida em que esses instintos ou impulsos são conscientemente experimentados no comportamento que determinam."


Vamos às principais tendências para o inverno 2013 que já estamos sentindo na pele...
Alfaiataria
BARROCO
BRANCO TOTAL
DECORATIVISMO
ESPORTE-LUXO
SAIA GODÊ
LISTRAS
MILITARISMO
E POR FIM METALIZADO
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More