sábado, 31 de agosto de 2013

Maquiagem Natura



 
A maquiagem ajuda a colocar em evidência o melhor de cada mulher




 
Aos 20 ou 70 anos, as mulheres estão sempre de olho nas tendências de beleza para tornar o seu dia a dia mais bonito e, por que não, mais saudável e divertido. Mesmo quem não gosta de se produzir diariamente, vale caprichar em uma maquiagem bacana nem que seja em ocasiões especiais. O maquiador da Natura, Marcos Costa, dá algumas dicas para as mulheres maduras acertarem o tom do make e esbanjarem alegria e vitalidade. 
 
40 anos - Após os 40, o ideal é a mulher valorizar o que tem de melhor e fugir dos excessos. Não adianta carregar na maquiagem para tentar esconder uma ou outra ruga. Mais do que nunca, o que vale é o bom senso. Por isso, escolha sombras acetinadas, para não reforçar as marcas de expressão. Não carregue no pó, já que em excesso, ele pode destacar as rugas. ''Use a avaliação crítica a seu favor e seja sincera diante do espelho'', recomenda o maquiador.
 
Dicas:
- Sombras acetinadas
- Cuidados com excessos, como boca pink e olho azulão
- Use sempre máscara nos cílios
- Para fixar o batom ou gloss, aplique o lápis de contorno nos lábios
- Não carregue no pó
 
 
Mais de 60 anos - E depois de assoprar as velinhas dos 60, é hora de aposentar os pincéis? Claro que não. Em todas as idades, a mulher sempre deve alimentar a vaidade como forma de expressar um carinho por si própria. No caso da geração da melhor idade, pequenos cuidados na hora de escolher os produtos podem fazer muita diferença.
 
Dicas:
- Substituir as fórmulas em pó pelas cremosas é um dos segredinhos que vai trazer suavidade à expressão facial. Opte por sombras em creme à base de água, sem cintilação.
- Tons rosa, bege, pérola e pêssego são os mais indicados. Para a boca, tons rosa, laranja e terracota.
- O lápis pode ajudar a disfarçar o contorno dos lábios suavemente caídos e sulcos em evidência.
- Evite aplicar sombras, lápis e máscaras na parte interior dos olhos. Isso pode dar um efeito carregado ou de olhar triste.
- Use máscara preta ou marrom. Ou ambas ao mesmo tempo – nesse caso use preto nos cílios superiores para “levantar’’ o olhar.
 
 
 



 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More